Estão abertas as candidaturas para o programa WACT Spirit’16
Se você acredita que é possível mudar o mundo, esta é uma importante chance para si: estão abertas até ao fim de novembro as candidaturas para participar do projeto WACT Spirit.
O Projeto Spirit capacita futuros changemakers, dotando-os de competências técnicas e comportamentais nas áreas de empreendedorismo e intervenção social. Ao longo da formação Spirit o desafio passa por construir e implementar um projeto que beneficie as comunidades em São Tomé e Príncipe.
Podem participar estudantes universitários de todas as áreas acadêmicas. Neste âmbito, jovens universitários constroem e implementam os seus projetos em São Tomé e Príncipe.
O Spirit’16 tem início em Fevereiro do próximo ano. A formação em Portugal decorre de fevereiro a junho, em Lisboa, semanalmente, em horário pós-laboral. No Porto, quinzenalmente, ao fim-de-semana. Na fase de implementação dos projetos em São Tomé, cada participante está em terreno um mês e meio, entre julho e setembro.
As candidaturas são aceites através do site www.wact.pt até ao final de novembro.
“O mundo só muda, se as pessoas mudarem. E as pessoas mudam se forem estimuladas, e aprenderem a fazê-lo.”
A WACT, instituição apolítica, laica, e sem fins lucrativos, forma Changemakers. Um Changemaker WACT muda-se a si próprio e aprende a mudar os outros. É proWACTivo: melhor e mais cidadão.
Enquadrada na área da Educação para o Desenvolvimento, a formação WACT SPIRIT capacita futuros Changemakers, dotando-os de competências técnicas nas áreas do empreendedorismo e da intervenção social. Sustentada num método teórico-prático a formação tem a duração de 4 meses em Portugal e 6 semanas em São Tomé e Príncipe.
A WACT apoia ainda a implementação de novos projectos sociais criados pelos seus Changemakers. Os projetos de educação ABC e O Nosso Spot, no Bairro Padre Cruz, são as primeiras experiências de projetos Powered by WACT.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.