Sim, leu bem, não nos enganámos. A DMV Comunicação, uma empresa paulista especializada na gestão de centros comerciais, lançou uma oferta de emprego para contratar um estagiário com experiência (de vida!).
Na prática, o que a empresa entende por “experiência de vida” é bastante simples. Basta ter mais de 60 anos, querer continuar a trabalhar, ser comunicativo e bem-humorado, ter um pensamento flexível e livre de preconceitos e um relacionamento fácil com pessoas mais novas. Bastante mais novas.
Numa época em que o preconceito para contratar trabalhadores acima dos 40 anos é bastante grande, a iniciativa da DMV é muito bem-vinda, apesar de não ser original, uma vez que nos Estados Unidos da América uma empresa de design já teve uma iniciativa bastante similar.
Certo é que vai lançar o mote para que mais campanhas do género se repitam, e para que o estigma relativamente à idade e à capacidade produtiva dos trabalhadores comece a desvanecer-se.
Quem sabe a vida não imita a arte e se repete o caso de sucesso de Robert de Niro, perdão, Ben Whitaker, no filme The Intern (Um Senhor Estagiário), que estreou o ano passado?
Se está interessado, ou conhece quem possa estar, clique aqui para submeter a candidatura