Está confirmado o regresso da transmissão da RDP e RTP África na Guiné-Bissau. Os ministros da tutela guineense e português, assinaram um acordo político nesse sentido, e o regresso está agendado para o dia 08 de novembro.
A suspensão estava em vigor desde junho, tendo como argumentação a necessidade de renegociação com o Governo português, do acordo na área da comunicação social entre os dois países.
O acordo assinado em Lisboa por Vítor Pereira, ministro da Comunicação Social guineense e António Castro Mendes, ministro da Cultura português, contemplou também uma comissão luso-guineense que vai definir agora os passos a dar, para que todos os aspetos ligados à renovação do novo acordo nessa área entre os dois países sejam reanalisados e renovados.
É importante realçar também o acordo chegado entre os trabalhadores dos órgãos de comunicação social públicos da Guiné-Bissau e o Governo local, que comprometeu acudir as reivindicações do sindicato que representa os jornalistas e técnicos de comunicação social, após convocação da greve.