Chama-se ATRIUM e tem como principal objetivo tornar-se numa plataforma digital audiovisual de promoção da cultura Cabo Verde para o mundo. A ideia é da equipa da Kriolscope Filmes, uma jovem produtora audiovisual sediada na Ilha de Santiago e que quer dar a conhecer novos nomes para os apreciadores de cultura de qualidade.
– Tudo partiu de um desejo de trazer uma linha de audiovisuais com qualidade melhor para Cabo Verde e criar uma identidade visual para o país – explicou o diretor criativo da Kriolscope, Nuno Miguel Miranda Pereira, em entrevista exclusiva à Conexão Lusófona.
Inicialmente, a plataforma contará com produções audiovisuais que serão lançadas mensalmente. Em formato de mini-documentário, as produções têm como objetivo dar a conhecer a riqueza cultural e os nomes da produção artística de Cabo Verde. Serão apresentados talentos emergentes e artistas de renome.
O primeiro vídeo deve ser lançado em fevereiro, mas o nome da personagem que será retratada é mantido em segredo. Para o futuro, a intenção é intensificar e diversificar as publicações, abastecendo o portal com ensaios fotográficos, entrevistas e conteúdos pontuais.
– A ideia é que o projeto ganhe o mundo. Queremos criar uma base de dados em que qualquer pessoa que queira conhecer artistas de Cabo Verde podem aderir à página e podem ficar a conhecer mais sobre as artes do país – revelou Nuno Pereira.
Assista ao videoclipe de apresentação do projeto:
ATRIUM PROMO VIDEO from Kriolscope Filmes on Vimeo.