Conexão Lusófona

Aprenda quatro amarrações fáceis e cheias de estilo para turbantes e lenços

(Imagem: Conexão Lusófona)

 

A estética africana está cada vez mais na moda. Padrões, tecidos e acessórios que remetem ao continente estão presentes em coleções ano após ano, isso sem falar nos estilistas de origem africana que têm ganhado os holofotes do mundo nos eventos de moda mais renomados.

 

Do turbante à faixa romântica, os panos africanos são acessórios indispensáveis para quem deseja exaltar a arte e a cultura do continente. Em minutos, uma roupa básica ganha novos ares com as amarrações, que não precisam ser assim tão elaboradas para darem um “up” ao visual.

 

Porque hoje é o Dia de África – e porque os panos servem para todas as ocasiões e estações – , selecionamos quatro formas de amarrar o pano ou lenço para levar África na cabeça sem grandes complicações.

 

Nos modelos que mostramos aqui, a base é com o cabelo parcialmente preso, no topo da cabeça. Este será o primeiro passo comum a todas as amarrações.

 

Turbante aberto

 

Lenço curto

Paninho estruturado

Esta é uma super-dica da Vivi, nossa professora de amarrações: este pano tem uma “armação” nas bordas, que facilita muito na hora de colocar, não é preciso nem amarrar, basta torcer.

 

Fita romântica

 

Algumas dicas 

Volume – Se você tem um cabelo com pouco volume e ainda assim quer usar os turbantes, pode usar “truques” como apliques ou produtos que dão volume.

 

Tecidos – Quase qualquer tecido pode ser utilizado, sendo que na hora de escolher a cor e o padrão, deve considerar o tom da pele e o volume dos cabelos. Mas os nossos favoritos são as capulanas 🙂

 

Acabamentos – Cada amarração é única: um mesmo modelo pode ficar diferente hoje ou amanhã, depende do cabelo, do tecido… Enquanto estiver fazendo as amarrações, vá consertando aos poucos, para não aparecer as bordas nem o verso do tecido.

 

Exit mobile version