Moçambique faz parte de uma lista de 52 lugares propostos pelo jornal norte-americano The New York Times como um dos lugares a visitar (obrigatoriamente) durante o ano 2016, numa lista liderada pela Cidade do México.
O país aparece no cimeiro sexto (6º) lugar e é justificado por ser um país lindo, em franco desenvolvimento e acima de tudo ser um dos poucos países mais tolerantes da África em matéria de Direitos das Minorias Sexuais, com destaque para LAMBDA – uma organização de cidadãos moçambicanos que advogam pelo reconhecimento dos Direitos Humanos das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e pela descriminalização da homossexualidade e do aborto em 2015.
Moçambique é visto como um país de pessoas com mente aberta e com uma costa sensacional, destacando aqui a praia da Barra, em Inhambane.
Surge à frente de cidades como Washington DC (EUA), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Dublin (Irlanda). Destacando aqui que Moçambique é um dos dois destinos em África na lista dos 52, e o único na CPLP.
Confira AQUI a lista completa.