Descubra os restaurantes do Brasil e de Portugal que estão entre os Top 100 do mundo
(Imagem: Divulgação D.O.M)
Dois restaurantes brasileiros e dois portugueses representam a culinária em língua portuguesa entre os Top 100 no ranking britânico da Restaurant Magazine, uma das mais listas mais importantes da gastronomia mundial.
De acordo com a avaliação dos mil especialistas que integram o corpo de jurados, o melhor restaurante do mundo é o espanhol El Celler de Can Roca, que já havia sido o melhor do mundo em 2013.
O restaurante brasileiro D.O.M. (São Paulo, Brasil) está entre os dez melhores, com o 9° lugar. Ainda na primeira metade da lista, aparece outro brasileiro, o Maní (São Paulo, Brasil), na 41ª posição.
Outros dois restaurantes da língua portuguesa aparecem já no final da lista. São os portugueses Belcanto (Lisboa, Portugal), nem 91º lugar, e o Vila Joya (Albufeira, Portugal), na 98ª posição.
D.O.M.
(Imagem: Reprodução restaurantedeluxo.com.br)
É comandado pelo chef Alex Atala, apontado pela publicação como “algo como um rock star no Brasil“. Seu principal objetivo é transformar a culinária brasileira contemporânea ao valorizar os ingredientes da Amazônia. A casa já chegou a alcançar a quarta posição em 2012, e estava em sexto lugar no ranking do ano passado.
Maní
(Imagem: Reprodução chubbaccent.com.br)
Helena Rizzo e Daniel Redondo lideram a cozinha, que propõe uma fusão das culinárias brasileira e europeia.
Belcanto
(Imagem: Divulgação Belcanto)
José Avillez oferece uma cozinha portuguesa revisitada num ambiente sofisticado no coração de Lisboa.
Vila Joya
(Imagem: Reprodução andrewforbes.com)
O principal responsável pelo sucesso do Vila Joya é o austríaco Dieter Koschina, que combina produtos locais com técnicas de cozinha do Norte da Europa, num restaurante com uma das melhores vistas que Portugal pode ter.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.