CPLP representa 12% do tráfego aéreo mundial
Vários temas relacionados com a aviação e o seu potencial foram recentemente debatidos no Centro de Congressos de Lisboa. Este evento ocorreu com o diferencial de envolver todos os principais especialistas da aviação comercial dos países de língua portuguesa, e assumiu-se como o 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos.
O evento juntou vários protagonistas do setor, desde profissionais dos aeroportos, autoridades civis, universidades, academias de aviação, embaixadores, decisores políticos, construtores, prestadores de serviços e fornecedores. tratou-se de um encontro de trabalho e de debate para todos os envolvidos construírem um caminho profícuo, tendo em conta que a lusofonia representa 12% do tráfego aéreo mundial.
Foi a primeira vez que Portugal recebeu um encontro deste tipo ao nível lusófono, que segundo os organizadores, tratou-se de “um evento sem precedentes na história da lusofonia e que debateu temas como a gestão aeronáutica, a aviação civil, a formação e as autoridades civis”.
Os organizadores ressaltaram que a finalidade deste evento foi criar um espaço de oportunidades e cooperação dentro da CPLP no setor da aviação. Os organizadores acreditam que este evento tenha sido o primeiro passo para um projeto que será lançado e dinamizado pelo moçambicano Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP, organização que representa o braço empresarial da CPLP.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.