CPLP desenha estratégias conjuntas de combate ao crime
A intenção do desenho de estratégias de combate ao crime na CPLP foi manifestada no dia 27 de Abril, em Maputo, durante a 18ª reunião de Chefes de Estado-Maior General das Forças Armadas da CPLP, que decorreu sob o lema “Reforçando a cooperação no domínio da Defesa”.
A referida reunião contou a abertura oficial do vice-ministro da Defesa de Moçambique, Patrício José, que referiu em seu discurso que “é preciso reforçar as estratégias conjuntas, como forma de respondermos aos desafios que nos são propostos”.
O encontro surge numa altura em que Moçambique se debate com uma crise político-militar profunda, caracterizada pela existência de um conflito entre o Governo e o maior partido da oposição, a Renamo.
Por sua vez, o chefe de Estado-Maior-General de Angola, Geraldo Sachipengo Nunda, disse à imprensa que a luta contra o crime num Estado não pode ser feita de forma unilateral, apontando a pirataria e o crime organizado como alguns dos desafios comuns na CPLP.
A reunião teve ainda como pontos de discussão de questões internacionais de defesa e segurança com eventuais implicações para os países-membros da CPLP.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.