Os governos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau assinaram na última quarta-feira um memorando de entendimento para reforçar as relações bilaterais na reforma da administração pública, sobretudo nos domínios da governação eletrônica.
O documento, assinado pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros cabo-verdiano, Démis Lobo Almeida, e o seu homólogo guineense, Baciro Djá, é o resultado de uma visita de trabalho de três dias que o governante da Guiné-Bissau fez a Cabo Verde.
Segundo informações do portal Macauhub, o ministro guineense disse estar satisfeito com as promessas assumidas por ambas as partes e adiantou estar aberto a aprender mais com as experiências de Cabo Verde, pelo que convidou, desde já, o seu homólogo cabo-verdiano para uma visita à Guiné-Bissau, em data a confirmar.
Démis Lobo Almeida confirmou a intenção de visitar a Guiné-Bissau e anunciou “para as próximas semanas, entre finais de Janeiro e inícios de Fevereiro”, a cimeira Cabo Verde/Guiné-Bissau, a ser realizada na Praia.