(Imagem: Reprodução hey-london)
Uma pesquisa realizada pelo Instituto TNS Sofres revelou que os brasileiros são os que fazem mais amizades durante as viagens.
O estudo tentou perceber qual a ligação entre os “viajantes” de 13 países e os seus “conhecidos” no mundo digital, mais propriamente das redes sociais. Participaram do inquérito cerca de 5.500 pessoas entre os 16 e os 65 anos.
A investigação revelou que 56% dos entrevistados fizeram amigos durante uma viagem. Dos entrevistados, os que estabeleceram mais amizades foram os brasileiros (84%) seguidos dos chineses (71%).
Os brasileiros foram os que relevaram desfrutar mais de conhecer pessoas de todo o mundo e estabelecer mais laços de amizade com as pessoas conhecidas durante as viagens.
A amizade foi descrita, pela maior parte, como “compartilhamento de valores, a ausência de julgamento e a total disponibilidade” e muitos afirmaram que o círculo de amigos mais próximos tem entre 3 e 4 membros em todos os países pesquisados.
O estudo revela ainda como as pessoas usam as redes sociais para manter amizades a longas distâncias e organizar viagens. Veja o estudo completo no site Nômades Digitais.