Brasileiros batem recorde em prêmio de design internacional
(Imagens: Reprodução iF Design Award)
O Brasil registrou um recorde de vencedores no iF Design Award 2015, um dos principais e mais antigos prêmios internacionais de design.
Foram 43 brasileiros premiados (no último ano, foram 25). Ao todo, foram 4.800 trabalhos inscritos de 53 países, que concorreram em cinco categorias.
O resultado colocou o Brasil como o oitavo país com mais vencedores.
Juliana Buso, da organização Centro Brasil Design, representante do iF no país, diz acreditar que o design brasileiro está subindo de nível.
– Acho que o número revela a qualidade do design brasileiro, que está cada vez mais em um nível internacional de competição. há muito para crescermos ainda, mas já crescemos muito também -, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Para Buso, o design precisa ser uma “política pública nacional”, com programas de incentivos para a indústria explorar o design enquanto ferramenta de competição e diferenciação do produto.
Os trabalhos inscritos foram avaliados durante três dias por um júri formado por 53 profissionais de todo o mundo, entre eles os designers brasileiros Gustavo Greco e Marcelo Rosenbaum. Fundado em 1953, o prêmio abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro, em Munique, Alemanha.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.