(Imagem: Divulgação Tetris Hostel)
Depois de uma busca sem sucesso por imóveis para transformar em hostel, a dupla de arquitetos Karin Nisiide e Carlos Eduardo Salamanca recorreu às estruturas de transporte de carga para construir o maior hostel-container do mundo.
O Tetris Hostel propõe, além do encaixe dos containers de forma funcional e criativa, uma “conexão de ideias e pessoas de todas as partes do mundo“.
Localizado em de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, a estrutura é formada por 15 containers e tem capacidade para receber 70 hóspedes.
Além do diferencial arquitetônico, o empreendimento ainda aposta na sustentabilidade: a captação de água de chuva direciona insumos para descargas dos banheiros. Todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hostel é tratado lá mesmo por um sistema eco-friendly, chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequência, é utilizada para regar os jardins. Além disso, o telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é aquecida por placas de captação solar.