Benfica “equipa” favela no Rio de Janeiro
(Imagem: Reprodução Globo Esporte)
Os desejos saídos dos sonhos das crianças de uma das favelas mais problemáticas do Rio de Janeiro, foram realizados. A Fundação Benfica juntou-se à ITS Sports numa parceria para apoiar a equipa do Complexo do Alemão.
Francisco Appleton , o presidente da ITS Sports – uma empresa portuguesa de aluguer de espaços desportivos – viu um grande potencial na equipa da União FC e na sua administração e logo de início quis ajudar. “Conhecemos o Geléia [treinador do União FC] e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo. […] Ficámos muito entusiasmados e decidimos que nosso objectivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um óptimo contacto com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos fechar essa parceria”.
A Fundação Benfica teve um papel fundamental no clube, resolvendo o problema da falta de equipamentos, pois este já tinha cancelado alguns jogos por não os ter disponíveis. Assim, os “encarnados” não demoraram no envio de 100 camisolas, calções e pares de meias brancas com o próprio patrocínio, para a União FC.
Hoje as crianças desfilam com os seus novos equipamentos vestidos e com um sorriso na cara. Para o treinador, Geléia, é um enorme orgulho todo o apoio que está a ser dado ao clube. “Meu sonho é revelar algum menino aqui do Complexo do Alemão, um craque daqueles de fazer história e enviar para o Benfica. Seria até uma forma de agradecer essa atenção que eles estão dando pra gente agora. Quem sabe?”.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.