Aventura de moto unirá Portugal e Timor-Leste
(Imagem: Divulgação Lisboa-Díli)
O português Rui Correia vai iniciar, no fim de agosto, aventura de moto que pretende ligar Lisboa e a vila timorense de Lifau, no enclave de Oecusse, onde há 500 anos chegaram os primeiros missionários e navegadores portugueses.
O projeto “Lisboa-Díli, 1515/2015 – uma viagem histórica de amizade e solidariedade” percorrerá no total 22.184 quilômetros por 18 países e sete travessias marítimas: entre Malásia e Sumatra, Sumatra e Java, Java e Bali, Bali e Lombok, Lombok e Sumbawa, Sumbawa e Flores e Flores e Timor.
Rui Correia, que está atualmente a trabalhar como assessor no Ministério da Administração Estatal, em Timor-Leste, explicou à agência Lusa que a viagem pretende “simbolizar a amizade e solidariedade que une os dois povos“.
O objetivo adicional é contribuir para o trabalho de uma ONG local, a SUL-Timor, especialmente para um projeto de apoio a uma escola em Díli.
A partida será dia 30 de agosto no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, com chegada prevista para 20 de novembro a Lifau, em Oecusse. O destino final da viagem é a capital timorense (onde deve chegar a 30 de novembro), mas a paragem mais simbólica é a que será feita em Oecusse.
Será possível acompanhar as etapas da aventura no blog do projeto ou na página oficial.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.