A Fenda de Tundavala localiza-se na província angolana de Huíla (Imagem: Reprodução Hotéis Angola )
Angola dispensa apresentações : é um país cheio de beleza natural e uns quantos fatores praticamente exclusivos. Por isso, para fazer turismo em território angolano, convém saber realmente o que a nação tem para oferecer. Essa será a melhor maneira de garantir que não vai deixar escapar a oportunidade de conhecer coisas únicas, que talvez nunca mais conseguirá ver na vida.
Com o objetivo de facilitar as suas escolhas, mas também de elevar este país maravilhoso, a Conexão Lusófona elaborou uma listagem exclusiva, contendo as sete maravilhas turísticas de Angola. No site do Ministério do Turismo também é possível encontrar várias sugestões. Mas como nem todos/as os/as viajantes têm tempo para uma consulta tão longa e aprofundada sobre as diferentes províncias, talvez a nossa contribuição seja o ideal para si.
Conheça a nossa lista embaixo!
Miradouro da Lua
O Miradouro da Lua é um lugar de cortar a respiração. Situa-se na província de Samba, a cerca de 40 km de Luanda. A sua constituição, feita de falésias, deve-se à erosão da chuva e do vento, que originou uma paisagem única, de tipo lunar (Imagem: Reprodução Hotéis Angola )
Deserto do Namibe
Na província de Namibe, que encosta Angola à Namíbia, encontra-se o deserto que ocupa o território de ambos os países — e que toma o nome da província angolana que da qual faz parte. É tido como o deserto mais antigo do mundo. Como se isso não fosse motivo suficiente para o visitar, também as praias que lá se encontram fazem as delícias dos turistas (Imagem: Reprodução Ver Angola )
Palácio de Ferro
O arquiteto responsável por um dos monumentos mais famosos da Europa — a Torre Eiffel, em Paris — também deixou a sua marca em Angola. Mais especificamente, Gustave Eiffel tem uma pegada na capital, Luanda, onde se localiza o Palácio de Ferro. É o edifício mais emblemático do país feito deste material (Imagem: Reprodução Interlusófona )
Quedas de Kalandula
Angola é um país rico em cascatas, mas a beleza natural das Quedas de Kalandula, na província de Malanje, destaca-se. Além da grande dimensão que possuem, são consideradas uma das cascatas mais importantes do continente africano. Imagine-se ali, a ouvir o som imenso daquela água a embater no rio Lucala… (Imagem: Reprodução Wikipédia )
Embondeiros
Cá está uma das atrações mais exclusivas do país: a árvore baobá, também conhecida como embondeiro ou imbondeiro. Não existem muitos lugares do mundo onde pode avistar este exemplar majestoso, que chega a atingir os seis mil anos de vida. Natural de África, o embondeiro é considerado sagrado em várias zonas do continente. Em Angola, existem nas regiões costeiras e nas savanas. Se quiser saber mais sobre estas árvores milenares, veja o artigo da Conexão Lusófona sobre o assunto (Imagem: Reprodução Info Angola )
Palanca-negra-gigante
Outro elemento de exclusividade, neste caso total, para acrescentar à sua viagem por terras angolanas: a palanca-negra-gigante. Esta subespécie de antílope é natural da província de Malanje e só existe em Angola. Pode ser avistada na Reserva Natural e Integral de Luando e no Parque Nacional de Cangadala (Imagem: Reprodução Wikimedia Commons )
Fenda Tundavala
A Fenda de Tundavala localiza-se na província angolana de Huíla e é um dos mais bonitos postais de Angola. A vista é de cortar a respiração. A sua identidade tão particular é causada pelas fendas do Planalto Central de Angola, que aqui apresenta um desnível deslumbrante (Imagem: Reprodução Hotéis Angola )