No dia em que a Índia celebra a independência, selecionamos algumas fotos que servem como lembrete do porquê deves visitar Goa ao menos uma vez na vida.
Repare que não somos só nós que pensamos assim! Goa recebeu o título de “Melhor Destino Indiano para Relaxar – 2014” da publicação Lonely Planet.
O menor estado da Índia é um destino muito popular graças às incríveis praias. Segundo o levantamento feito pelo jornal inglês The Guardian, a variedade de atividades ao ar livre, as visitas a calmos vilarejos e uma arquitetura espetacular são garantias de que não há espaço para o tédio.
Confere a galeria de fotos com 10 atrações que não podes perder:
Nascentes de água quente na praia Arambol – A isolada, intocada praia Arambol, a 50km de Panjim, é um dos mais charmosos pontos de Goa. Lá é possível encontrar uma fonte de água quente que alimenta um lago de água doce e lama sulfurosa, que as pessoas gostam de aplicar à pele – um perfeito tratamento de spa natural.
Cavelossim – Localizada na costa sudoeste de Goa, tem um ambiente descontraído e belas praias para relaxar. Cavelossim é uma aldeia pacata, com arquitetura clássica portuguesa. A igreja católica e praça da aldeia são visitas obrigatórias.
“Tour dos crocodilos” – É possível participar de um “tour dos crocolidos” no canal Cumbharjua.
“Old Goa” – Abandonada após o Século XVII, Old Goa é a antiga capital colonial de Goa e paragem obrigatória. a cidade possui monumentos e arquitetura que remetem à época da colonização portuguesa, como a Basílica do Bom Jesus, uma igreja espetacular construída no Século XVI.
Mercado de Mapusa – Apenas oito quilômetros distante de Panjim, Mapusa é famosa por seu mercado às sextas-feiras. Lá é possível encontrar tecidos, jóias, bijuterias, saris, brinquedos e especiarias. Uma boa dica é experimente o fruto de tamarindo sem sementes, ou amot como é conhecido localmente..
Parapente na praia Colva – Uma das praias mais populares de Goa, Colva é conhecida por seus passeios de lancha, jet ski e parapente. Do céu tem-se uma visão magnifíca do encontro do Rio Mandovi com o mar da Arábia, no Miramar.
Secagem de peixes na praia Colva – Ao longo da praia Colva, as mulheres locais secam preixes como a cavala e outros. Os peixes são secos sob grandes redes para manter as aves distantes.
Parque Nacional Mollem – Localizado próximo à fronteira com Karnataka, o parque oferece safáris na selva – onde você pode encontrar algumas espécies de cobras, pássaros e borboletas – e é a casa templo Tambdi Surla (Século XII), da garganta do Diabo e das Cataratas de Tambdi.
Passeios ao entardecer no Rio Mandovi – Ao fim do dia, desfrute de um cruzeiro panorâmico ao longo do rio Mandovi.
Patnem – Ponto de encontro hippie icônico da década de 1970, Patnem manteve o seu charme descontraído. Lá é possível encontrar muitas terapias alternativas, como a meditação, yoga, tai-chi e reiki. A principal cidade da região, Chaudi, fica a apenas um par de minutos de distância e vale a visita.