(Imagem: Reprodução)
Rudi Sgarbi, artista plástico, está entre os 40 artistas que participam de uma homenagem aos mortos do jornal satírico Charlie Hebdo em Paris. A exposição, denominada Charlie Hexpo, será realizada de hoje a 21 de janeiro, com renda revertida às famílias das vítimas.
O brasileiro foi convidado a participar durante o vernissage de uma exposição que realizou em Paris, iniciada um dia após o atentado, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo.
– O trabalho dele trata de dois temas: o conflito e o deslocamento. Como seu trabalho acontece nesses termos, ele foi convidado para a participação – , explicou à publicação a curadora da exposição, a franco-brasileira Nina Sales, fundadora e comissária da ArtMaZone, uma organização que estabelece o contato entre artistas brasileiros com galerias e exposições na Europa.
No Facebook, Sgarbi comemorou o fato de ter sido selecionado. “Não estou mais em Paris, mas esse trabalho será exposto numa coletiva que reúne obras de 40 artistas e suas visões sobre esse triste atentado que ocorreu na semana passada”, escreveu.
Leia mais sobre o caso:
>> Opinião: Uma aventura parisiense com contornos hollywoodianos
>> Livro em português foi dos últimos trabalhos do editor do Charlie Hebdo
>> A seleção das melhores charges em homenagem às vítimas do Charlie Hebdo