Após tragédia, Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana
Depois da queda do avião da equipe da Chapecoense de Santa Catarina, a diretoria do Atlético Nacional de Medellin, rival do time brasileiro na final da Copa Sul-Americana, sugeriu à Conmebol que declarasse a equipe catarinense campeã da competição continental. “De nossa parte e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”, declara nota divulgada na página oficial do Atlético Nacional. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu comunicado suspendendo a decisão até um novo aviso.
A Chapecoense entraria em campo esta quarta-feira (30 de novembro) em Medellín (Colômbia) para o primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. A viagem em voo comercial terminou com um acidente na madrugada de terça-feira (29). Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Segundo as autoridades, há confirmação de ao menos 75 mortos, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes esportivos e jornalistas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias pelo acidente aeronáutico na Colômbia que vitimou a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados. Com o luto, todas as partidas que seriam realizadas nesse período foram remarcadas.
A hashtag #ForçaChape se tornou a mais usada no Twitter em todo o mundo, em solidariedade aos parentes das vítimas. Times de futebol, jogadores, artistas, empresas e muitos moradores da cidade de Chapecó fizeram suas homenagens pelas redes. Muitas mensagens de tristeza, dor, apoio e incredulidade tomaram conta das páginas na internet.
A página oficial do Flamengo no Twitter escreveu: vocês vão ficar para sempre no coração de todos nós. Vão com deus guerreiros.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.