Angola presidirá grupo lusófono de entidades reguladoras da Comunicação
Angola é o país que assumirá a presidência da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social e Territórios de Língua Portuguesa (PER) em 2019. A PER é a organização que reúne entidades reguladoras dos setores da Comunicação nos países lusófonos, com exceção do Brasil, que não possui uma entidade nesses moldes. A presidência será exercida pela Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) pelo período de um ano.
Representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste estão reunidos esta semana em Luanda (Angola) no VII Fórum anual, que além da Assembleia Geral ainda contará com palestras sobre comunicação, liberdade e regulação e a mulher nos media.
Segundo informações do Jornal de Angola, o vice-presidente da ERCA, Paulo Mateta, destacou a troca de experiências como um dos maiores benefícios de uma organização como a PER. “Estamos ligados pela língua e procuramos a troca de experiência em relação a regulação do sector da Comunicação Social”, disse Mateta. As delegações serão, ainda, recebidas pelo Presidente da República, João Lourenço.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.