Angola investe para ser um eixo de distribuição de internet no mundo
(Imagem: Reprodução MacauHub)
Depois do impacto da crise do petróleo, Angola busca alternativas viáveis que não comprometam o Orçamento de Estado para 2015. Entre as alternativas está o investimento no setor das telecomunicações, que permitiriam ao país assumir um papel de referência já no próximo ano.
Segundo informações divulgadas pelo portal África 21, o país já investiu 300 milhões de dólares para se tornar um dos eixos de distribuição de internet no mundo.
– Estamos a ampliar as nossas fronteiras para atrair novo capital noutras áreas, uma delas é a das telecomunicações – , adiantou em entrevista ao portal o cônsul geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário de Ceita.
Entre os principais projetos está o Sistema de Cabo do Atlântico Sul, um cabo de fibra ótica que deverá ligar a capital angolana a Fortaleza, no Brasil. O objetivo é que, a partir de 2016, Angola se torne “um dos principais eixos africanos nas telecomunicações intercontinentais“.
Esta ligação será de grande utilidade, seja para conectar o Brasil à Ásia sem a necessidade de ligação pela América do Norte e Europa, seja para elevar a velocidade e qualidade das conexões na África.
Segundo o presidente da Angola Cables, empresa responsável pela implantação, esse projeto posiciona Angola como um ponto estratégico para o setor de telecomunicações no continente africano.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.