Angola inaugura primeira academia de artes para formar profissionais
(Imagem: Reprodução Angop)
Angola inaugurou nesta segunda-feira (5) a sua primeira academia de artes, uma infraestrutura com capacidade para receber 2.500 alunos nas áreas de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música, Teatro e Cinema.
O Complexo das Escolas de Artes (CEARTE), que começou a ser construído em 2007, possui 20 salas de aulas, biblioteca, internato para 164 alunos, auditório de 300 lugares, anfiteatro ao ar livre com 400 lugares, pavilhão poliesportivo e laboratórios de informática, física e química.
O novo complexo escolar permitirá ao país formar profissionais especializados nos mais diversos ramos das artes, nos níveis médio e superior, com recurso a professores angolanos e cubanos, ao abrigo da cooperação existente entre os governos dos dois países, segundo informações do portal Rede Angola.
A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo-se no domínio do ensino artístico especializado. A mesma irá preparar profissionais dotados de conhecimentos e capacidades técnicas e artísticas para o livre exercício da sua atividade profissional, assim como inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que lhes darão acesso ao nível superior.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.