Alemanha quer reforçar relações econômicas com Angola
(Imagem: Terence Wright via Fickr cc)
A Alemanha pretende reforçar as relações econômicas com Angola, informou o embaixador da Alemanha em Luanda, Rainer Müller, após ter sido recebido pelo vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, na terça-feira (27).
O diplomata alemão garantiu o reforço da presença das empresas do país na Feira Internacional de Luanda de 2015. De acordo com o embaixador, as energias renováveis são uma das áreas potenciais a abordar no encontro econômico que será realizado em maio deste ano, envolvendo 60 empresários alemães.
Segundo dados divulgados pela agência Lusa, do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola, o país importou da Alemanha, no terceiro trimestre de 2014, mais de 17.970 milhões de kwanzas (169 milhões de euros) em produtos, nomeadamente viaturas e maquinaria. A Alemanha ocupa a 16ª posição na lista de importações angolanas.
Quanto às importações alemãs de produtos angolanos, o país compra essencialmente petróleo, mas não figura na lista dos dez maiores destinos de exportação de Angola.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.