Os World Travel Awards são dos prémios de turismo mais prestigiantes do mundo, porque põem a concurso destinos turísticos que primam pela excelência e que são submetidos ao mais impiedoso de todos os júris: o público em geral, que pode votar online nos seus favoritos.
Isso vem realçar ainda mais a importância e a dificuldade da vitória da Ilha da Madeira enquanto melhor destino insular do mundo, em competição direta com paragens como Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Zanzibar, Bali, que venceu o ano passado, as Maldivas que venceram em 2012 e2013 e as Maurícias que venceram por três anos consecutivos.
A Madeira há três anos consecutivos que ganha o galardão de melhor destino insular no continente europeu e este ano também não foi excepção.
Além da Madeira, os World Travel Awards deram mais três prémios a Portugal. A Parques de Sintra – Monte da Lua que gere o Parque e o Palácio da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz e o Palácio e Jardins de Monserrate, venceu pelo terceiro ano consecutivo na categoria de Melhor Empresa do Mundo em Conservação.