Conexão Lusófona

A luso-canadiana Nelly Furtado interpretou o hino do Canadá no jogo das estrelas da NBA, mas não foi consensual…

(Imagem: Reprodução Youtube)

Apesar de ser filha de pais portugueses, açorianos de São Miguel, Nelly Kim Furtado nasceu em Victoria, na British Columbia, no Canadá, tendo por isso as duas nacionalidades.

 

A cantora celebrizou-se na década de 2000 com o seu álbum Whoa, Nelly! com o qual venceu o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop em 2002, mas atingiu o auge do seu estatuto em 2007 com o lançamento do seu terceiro álbum de originais, Loose, que contou com a participação e produção de Timbaland, em praticamente todas as faixas, e contou com sucessos como Maneater, Promiscuous ou Say It Right.

 

Antes disso, em 2004,  Nelly Furtado já tinha dado a cara a voz pelo tema do Europeu de futebol disputado em Portugal (cujo desfecho nos recusamos a recordar), com o tema Força.

 

 

Ontem a cantora voltou a ser chamada para atuar no palco de um grande evento desportivo, neste caso o All Star Game (Jogo das Estrelas) na NBA, a maior liga de basquetebol do mundo, que este ano foi disputado em Toronto, no Canadá.

 

A artista teve a honra de interpretar a hino nacional do país que a viu nascer, mas a sua atuação foi tudo menos consensual e teve bastantes críticas nas redes sociais.

 

Nelly foi acompanhada na flauta por Tony Duncan, um músico nativo americano.

 

Oiça na íntegra a performance da artista e a avalie por si esta interpretação de ‘O Canada’, o hino canadiano.

 

 

Exit mobile version