BrasilEconomiaTurismo

A Copa do Mundo fez o Rio de Janeiro subir 12 lugares no ranking das cidades mais visitadas do mundo

A Euromonitor finalmente revelou o seu ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo e o Rio de Janeiro foi a que teve uma subida mais relevante ao trepar 12 lugares na tabela, subindo da 92ª posição para a 80ª.

 

Esta subida foi provocada, sobretudo, pela Copa do Mundo e pelos muito turistas ocasionais que aterraram na cidade e acabaram por ficar durante alguns dias, tendo como principal motivação ir assistir aos jogos das suas seleções nacionais, quer estas jogassem mesmo na cidade maravilhosa, ou em qualquer outra.

 

Ao todo foram 2,4 milhões o número de turistas estrangeiros no Rio, em contraste com 1,6 milhões do ano anterior, um aumento de 46,6%, no mínimo, impressionante.

 

Na América Latina, o Rio ficou atrás de cinco destinos: Cancún e Cidade do México, no México (respetivamente 44ª e 75ª posições), Lima, no Peru (45ª), Punta Cana, na República Dominicana (65ª) e Buenos Aires, na Argentina (67ª).

 

Hong Kong lidera este ranking com um total de 27,7 milhões de visitas de turistas estrangeiros, seguido por Londres (17,3 milhões) e Singapura (17 milhões). Bangkok e Paris fecham o top5 das cidades mais visitadas.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.