Se a frase “Nós somos o que comemos” realmente for verdadeira, então o fotógrafo Gregg Segal fez um excelente retrato da sociedade em seu livro Daily Bread: O que as crianças comem ao redor do mundo. A obra é um documento fotográfico das descobertas do autor sobre alimentação infantil em 9 países: Brasil, Estados Unidos, Índia, Malásia, Alemanha, França, Itália, Senegal e Emirados Árabes Unidos.
A ideia de Segal era viajar ao redor do mundo registrando a lógica de alimentação de determinadas regiões de um país. “Eu me concentrei nas crianças porque os hábitos alimentares começam cedo e se você não acertar quando tiver 9 ou 10 anos, será muito mais difícil quando você for mais velho”, disse Gregg à imprensa.
Ao longo de três anos, o fotógrafo percebeu que, mesmo com a globalização em seu processo mais avançado, ainda há bolsões culturais muito fortes quando o assunto é comida. Tradições se perpetuam por séculos e, mesmo com o advento dos processados e do fast-food, ainda se mantém fortes e não têm sinais de desaparecimento.
Confira algumas das fotos!