15 crianças do mundo são fotografadas com suas comidas
2 minSe a frase “Nós somos o que comemos” realmente for verdadeira, então o fotógrafo Gregg Segal fez um excelente retrato da sociedade em seu livro Daily Bread: O que as crianças comem ao redor do mundo. A obra é um documento fotográfico das descobertas do autor sobre alimentação infantil em 9 países: Brasil, Estados Unidos, Índia, Malásia, Alemanha, França, Itália, Senegal e Emirados Árabes Unidos.
A ideia de Segal era viajar ao redor do mundo registrando a lógica de alimentação de determinadas regiões de um país. “Eu me concentrei nas crianças porque os hábitos alimentares começam cedo e se você não acertar quando tiver 9 ou 10 anos, será muito mais difícil quando você for mais velho”, disse Gregg à imprensa.
Ao longo de três anos, o fotógrafo percebeu que, mesmo com a globalização em seu processo mais avançado, ainda há bolsões culturais muito fortes quando o assunto é comida. Tradições se perpetuam por séculos e, mesmo com o advento dos processados e do fast-food, ainda se mantém fortes e não têm sinais de desaparecimento.
Confira algumas das fotos!
1 Comentário
Para mim a alimentação mais saudável foi Brasil mato grosso do sul embora eu prefiro frituras mais eu reconheço.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.