PaísesPortugalTurismo

Piódão, uma aldeia saída da terra dos “Flintstones”?

(Imagem: Reprodução Huffington Post)

O site americano The Huffington Post descreveu a aldeia de Piódão, em Arganil, como uma das aldeias mais bonitas de Portugal, parecendo ter saído diretamente da série televisiva “Os Flintstones” – desenhos animados que retratam uma família da Idade da Pedra.

No texto intitulado ‘This adorable portugueses town looks straight out of the Flintstones’ [Esta adorável aldeia portuguesa parece retirada diretamente da série ‘Os Flintstones’], a aldeia é descrita como sendo de “tirar a respiração”.

O jornal online americano indica ainda que é uma região quase monocromática, apenas com alguns apontamentos a azul, construída inteiramente com pedra de xisto.

Devido à cor do xisto, que é usado para construir praticamente tudo o que há na pequena vila, os prédios de Piódão parecem ser monocromáticos. Até as janelas e portas são pintadas da mesma cor! Uma lenda local diz que a aldeia era tão isolada, que somente havia uma cor de tinta – azul – então quase tudo que não é rocha é pintado do mesmo tom” – afirma a publicação.

Veja mais imagens da aldeia:

(Imagem: Reprodução Mai Magazine)
(Imagem: Reprodução Mai Magazine)
(Imagem: Reprodução Mai Magazine)
(Imagem: Reprodução Mai Magazine)
(Imagem: Reprodução Retina)
(Imagem: Reprodução Retina)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.