PortugalTurismo

Americanos elegem Portugal como o melhor destino europeu de férias

Leya

 

Portugal foi eleito o melhor país europeu, numa votação que durou quatro semanas, entre os leitores do jornal americano USA Today e do Portal 10Best.

 

O artigo conjunto das duas publicações que aborda os resultados, começa por elogiar o continente e os seus destinos incríveis, com especial destaque para o grande vencedor: Portugal.

 

Apesar de ser um dos destinos europeus com mais procura, Portugal é visto de forma subvalorizada pelo mercado americano, apesar de ter as características perfeitas de qualquer destino turístico europeu: belas vilas e cidades com castelos medievais, praias beijadas pelo sol, uma gastronomia tradicional rica e uma imensidão de história por explorar.

 

O artigo aconselha vivamente atividades como mergulhar nas águas turquesas do Algarve, bebericar Vinho do Porto num café do Porto, ou ouvir a melancolia de um fado cantado numa qualquer viela de Lisboa.

 

No segundo lugar da votação ficou a Itália, que tinha vencido o ano passado, seguida da Áustria, da Alemanha, do Reino Unido, da Espanha, da Irlanda, da França e da Islândia. A Suiça é o último país a figurar neste top 10.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.